quarta-feira, 30 de julho de 2014

PARA AQUECER

Naqueles dias de inverno em que o céu está totalmente azul, sem nuvens, não seria ótimo ter espaços como estes, sem obstáculos para o sol, com cobertura de vidro ou até mesmo pérgulas ou jardins internos para podermos nos aquecer?
Meu filho terá um solarium assim que fechar o terraço do seu apartamento, tenho certeza de que será seu cantinho favorito.
Idéias não faltam, inspire-se!

Clique nas imagens, algumas aparecerão ampliadas.




























Imagens via Pinterest, El Mueble, Ad Russia, House & Garden, !kind Design, Home Designing, Juliana Neves, Luciana Nasajon e Mabel Graham Belle Elle Decor

4 comentários:

  1. Adorei!
    Nós - meu marido e eu (já que os dois outros seres que moram lá em casa só chegam quando está tudo pronto ahahah) - estamos dando uma melhorada no nosso espaço exterior. E uma das zonas é onde vai ficar o barbecue... estou gostando tanto do espaço que já dei por mim pensando como "fechá-lo" para poder usufruir também no Inverno. Há algo de muito sedutor e confortável estar abrigado e "lá fora" a natureza raivosa: chuva, vento etc.
    Mas não queria perder o ar aberto que vai ter quando terminarmos a primeiras fase já que parece uma sequela do jardim... minha cunhada fechou o dela mas ficou como uma sala no jardim e isso não é o que eu quero. Bom, isso fica para a fase seguinte - que meu marido nem sabe que vai haver ahahahah
    Beijo e uma semana linda para você,
    Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teresa,
      aqui no Brasil espaços como estes são proibitivos no verão, que é muito quente, mas nas outras tres estações, especialmente no inverno,nós aqui do sul podemos aproveitar bastante.
      Um dos projetos que mais faço é integrar sacadas aos apartamentos, todo mundo fecha assim aproveita melhor, o que pode funcionar como um solarium.
      Meu filho tem um bom terraço no apartamento dele, que pretende fechar assim que for autorizado em reunião, e sei que vai ficar perfeito.
      No seu caso, vidros fecham mas não criam barreiras, a transparência faz com que áreas internas se integrem perfeitamente às externas, o ideal é ver como vai funcionar o fechamento para que você tenha uma abertura o maior possível.
      Beijo e uma ótima semana para você também.
      Tereza

      Excluir
  2. Hi Tereza, here in Australia it is the same as you describe in Brazil…it's too hot in summer for these spaces, but in winter, oh my goodness, they are so fabulous. Bringing in a bit of warm sunshine and a sense of greenery is ever so welcome. Some beautiful examples you have selected here, as usual. But I think my favourite is the one with all the bookshelves, looking onto the courtyard.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi, Virginia, the sunroom with those bookshelves is my favorite, too, so warm and inviting.
      XX
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.