quarta-feira, 2 de outubro de 2013

TAPETES

Sou louca por tapetes, eles têm o dom de levantar e aquecer um espaço de imediato e com o mínimo esforço, além de agregar cor, estilo e conforto.

Nas salas de estar, o ideal é que todos os móveis, sofás, poltronas e mesas estejam sobre ele, mas se isto não for possível, que o tapete entre 30cm abaixo do sofá e que sobrem os mesmos 30cm ao lado das mesas laterais. O mesmo é válido para os casos em que estas não são usadas, devendo esta mesma medida sobrar nas laterais do sofá.

Nas salas de jantar a regra é que todas as cadeiras se mantenham em cima do tapete, mesmo quando estiverem em uso.

Nos quartos eu gosto muito de usar um grande tapete sob a cama, que deve passar no comprimento o mesmo que for necessário para passar à frente dos criados, mas tapetes menores nas laterais ou mesmo um da largura da cama, apenas nos pés, são disposições muito usadas e ficam ótimas também.

Nos home theaters os tapetes são fundamentais, tendo como função principal o isolamento acústico.
Os mais usados nestes casos são aqueles conhecidos como touch me, que tem fios longos, mas qualquer tapete atenderá às necessidades do espaço.
Caso seu rack tenha gavetas ou portas próximas ao piso, mantenha o tapete afastado entre 15 e 20 cm do móvel, assim não terá dificuldade na hora de abrí-las.
Dê preferência aos modelos fofos, agradáveis ao toque, especialmente se tiver crianças em casa.

Clique nas imagens para vê-las ampliadas.































Via Arkpad, Pinterest e Asmarainc



5 comentários:

  1. Eu adoro tapetes. Gosto tanto que tenho poucos pela casa :) mas explico porquê: morando no meio do campo e difícil manter o tapete em condições - por mais resistente que ele seja e cuidado que tenhamos - com 3 cães e crianças entrando e saindo a toda a hora, faça chuva ou faça sol.
    Pensando bem só meu quarto não tem tapete porque todas as divisões inclusivé a cozinha têm. Na Primavera são limpos e guardados e assim que o frio se anuncia voltam a dar-nos conforto e beleza.
    Gosto tanto da peça que não hesito em sacrificar uma peça de mobiliário para que o tapete não se afogue :)
    Suas sugestões acima me deram vontade de ir comprar novos ahahahah
    Beijo,
    Teresa

    ResponderExcluir
  2. Teresa,
    tapetes são meu ponto fraco, tenho espalhados pela casa toda, de sisal a bambú a kilins, estes últimos minha paixão.
    Tapetes trazem aconchego, não consigo imaginar casa sem eles, e olhe que tenho cachorrinho dentro de casa e a partir do ano que vem terei dois meninos andando e fazendo artes pela casa, mas ainda assim não conseguirei tirá-los.
    Agora, você mora no meio do campo? Quanto privilégio.
    Beijos.
    Tereza

    ResponderExcluir
  3. Amo tapetes.. Acho que eles dao um charme alem de deixar a casa mais aconchegante e alegre...
    Bjo, Maria Fernanda

    ResponderExcluir
  4. Amo tapetes, tenho vários em minha casa. Concordo com Teresa, suas sugestões são tão inspiradoras que dão vontade de ir as compras... Lindas imagens, como sempre!

    abraço,
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.